Televendas: 44 9 9139-7690
Logo Multiconsorcios

O que você deseja comprar?

Simular o plano por valor

Valores

Aposentado e feliz: 3 dicas para encerrar os trabalhos com sucesso

Não precisar se preocupar com dinheiro quando a aposentadoria chegar é o sonho de grande parte da população. Porém, a realização disso é mais palpável do que se parece. Basta ler nossas dicas e entender como administrar suas finanças ao longo dos anos para que, na hora de encerrar os trabalhos, você possa viver tranquilamente, sem dívidas nem dores de cabeça.

Vamos lá?

1. Controle seus gastos

 

Preparar um terreno fértil para quando a aposentadoria chegar requer um esforço principal, que é pensar a longo prazo. Em outras palavras, é preciso aprender a economizar seu dinheiro para não passar por dificuldades mais tarde.

Isso é importante porque, com o passar dos anos, a manutenção de alguns serviços como os seguros de saúde, por exemplo, tornam-se mais caros e mais preocupantes quando não há como pagá-los. Logo, é de suma importância que você poupe, todo mês, uma quantia X de dinheiro para garantir sua tranquilidade e liberdade financeira no futuro.

Falando em poupar, já podemos pensar no próximo passo.

2. Realize investimentos inteligentes

 

Guardar uma quantia de dinheiro todo mês em um baú, debaixo do colchão ou dentro de um cofre não será o suficiente para se tornar um aposentado feliz e independente financeiramente. Afinal, com o passar dos anos, essas economias tendem a se desvalorizar.

Sendo assim, o ideal é aprender a investir suas economias de forma inteligente, aplicando-as em recursos que façam-na render a cada mês por meio dos juros compostos. É o caso de Poupanças, Consórcios, Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs etc. Assim, é possível viver apenas do que elas rendem ao mês.

Nós temos, inclusive, um material riquíssimo capaz de te ensinar tudo o que você precisa saber para aplicar sua renda de forma estratégica e, com isso, multiplicar riquezas e garantir uma aposentadoria tranquila. Para acessá-lo, basta clicar aqui.    

Além disso, podemos introduzir o próximo passo e ainda informar que o link disponibilizado logo acima é essencial para ele.

3. Tenha um bom consultor financeiro

 

Administrar um plano de aposentadoria eficaz a partir de investimentos exige o auxílio de um bom consultor financeiro. Afinal, é ele quem saberá te dar as melhores dicas com base em seu perfil de investidor e, claro, nas movimentações do mercado.

Entenda: aposentado feliz e independente financeiramente é aquele que soube administrar suas finanças a longo prazo com sabedoria. Para isso, a não ser que você entenda bastante de economia e mercado, a presença de um profissional é essencial. Até porque não são todos que sabem lidar com essa área, e não há vergonha nenhuma nisso.  

É por isso, inclusive, que estamos aqui. Recomendamos mais uma vez que você leia nosso e-book especial sobre investimentos inteligentes e tenha, ao final, uma surpresa que vai facilitar a resolução não só desse último tópico, mas de todos os outros.

Para baixá-lo, basta clicar aqui.

No mais, nunca deixe de ficar por dentro das nossas novidades pelo BLOG e fique de olho em seu e-mail, pois enviamos conteúdos escolhidos a dedo para que VOCÊ possa ficar rico de forma rápida e simples.

Um abraço e até a próxima.

As melhores administradoras de consórcios do Brasil reunidas em um mesmo lugar
Av. Tuiuti, 2300 No Posto Hollywood - Jd. Novo Oásis - CEP: 87043-310 - Maringá - PR
© - Todos os direitos reservados à Multi Consórcios