Televendas: 44 9 9139-7690
Logo Multiconsorcios

O que você deseja comprar?

Simular o plano por valor

Valores

Investimentos financeiros inteligentes: 3 regras que você deve seguir para enriquecer rápido

Cinque Terre

Quase todo mundo quer se tornar financeiramente independente, certo? Então por que tão poucas pessoas chegam lá?

Um dos segredos para alcançar a independência financeira é entender que ela normalmente não acontece do nada. É preciso um plano detalhado de investimentos financeiros inteligentes e, claro, disposição para se comprometer com eles.

Para ajudá-lo a enriquecer mais rápido, aqui estão 3 regras fundamentais para alcançar a independência financeira:

1. Saia da sua zona de conforto

 

Uma das razões pelas quais muita gente não alcança a independência financeira é o medo - não de serem ricas, claro, mas das mudanças em suas vidas que terão que fazer para chegar até lá.

Para começar seus planejamentos e investimentos financeiros inteligentes, então, é preciso refletir um pouco e esclarecer algumas coisas importantes, como:

 

  • * O que é, exatamente, a independência financeira para você? Dica: não procure essa definição. Afinal, não será a fala de uma outra pessoa que te fará chegar lá.
  • * Qual é a situação da sua vida financeira atual?
  • * O que você terá que abrir mão, mudar ou adquirir para chegar aonde deseja?
  • * Quais são os principais obstáculos que te impedem de alcançar a riqueza?
  • * Quais são as metas que você estabelecerá para se se tornar financeiramente independente?

 

Na verdade, esse último tópico merece uma discussão própria. Vamos ao próximo passo:

2. Crie metas para não perder o foco

 

Tornar-se financeiramente independente por meio de investimentos financeiros inteligentes não é um único objetivo, mas sim uma série pequenos objetivos ou metas. Mas isso, na vida financeira de qualquer pessoa, tem várias facetas. Logo, para alcançar seu objetivo geral, é preciso estabelecer pequenos objetivos em várias áreas de sua vida financeira. São alguns exemplos:

 

  • * Aumentar a renda bruta mensal.
  • * Controlar os hábitos de gasto.
  • * Quitar todas as dívidas.
  • * Entender alguns conceitos básicos de economia.
  • * Determinar os objetivos de investimento.
  • * Definir suas metas financeiras de curto, médio e longo prazo.

 

Examinando rapidamente cada um desses exemplos, é possível entender como cada um deles pertence a uma categoria/variável financeira diferente, certo? Lembre-se apenas de dar atenção a todas elas, e não apenas a uma. Assim, suas finanças permanecerão em  equilíbrio, tornando a prática de investir ainda mais fácil.

3. Comprometa-se a viver um degrau abaixo do seu estilo de vida

 

Concorda que, para ter mais dinheiro extra, é preciso economizar? Afinal, nenhuma dessas dicas que estamos passando serão possíveis se não houver o necessário para seus investimentos financeiros.  

Então, aprender a viver um degrau abaixo do seu estilo de vida é fundamental para esse processo. Para isso, basta estar disposto a se sacrificar agora para ter uma vida melhor e mais rica para você e seus entes queridos no futuro.

Corte todas as despesas em seu orçamento que não são necessárias, leve almoço para a firma, use mais o transporte público, venda o carro, deixe de assinar algum serviço como TV a cabo para conseguir quitar uma dívida e por aí vai. Lembre-se: quanto mais dinheiro você conseguir economizar, mais investimentos financeiros poderão ser realizados.

E, agora sim, faça investimentos financeiros inteligentes

 

Saiba que é preciso saber COMO investir seu dinheiro da forma correta para que seus bens se multipliquem mais rápido. Para te ajudar nisso, montamos um e-book com tudo o que você precisa saber para executá-los (e com uma surpresa no final). Para acessá-lo, basta clicar aqui!

Para saber mais sobre esse universo de investimentos inteligentes e aprender a ficar rico cada vez mais rápido, não deixe de acompanhar nosso Blog e ler o material disponibilizado acima.

As melhores administradoras de consórcios do Brasil reunidas em um mesmo lugar
Av. Tuiuti, 2300 No Posto Hollywood - Jd. Novo Oásis - CEP: 87043-310 - Maringá - PR
© - Todos os direitos reservados à Multi Consórcios