Televendas: 44 9 9139-7690
Logo Multiconsorcios

O que você deseja comprar?

Simular o plano por valor

Valores

Sabia que é possível ficar rico sem receber um salário alto? Descubra como!

Cinque Terre

Tornar-se financeiramente independente, com dinheiro suficiente para se aposentar mais cedo e, por que não, chegar ao primeiro milhão é mais fácil do que se pensa. Principalmente se o método para alcançar esse sonho for o investimento!

Em primeiro lugar, é preciso entender que não há como se tornar um milionário do dia para a noite. O segredo está em pequenos atos e comportamentos que, quando aplicados da forma correta, são capazes de multiplicar riquezas sem muito esforço.

Sendo assim, para entender como ficar rico sem ganhar na loteria, acompanhe nossas dicas e saiba por que isso não é tão impossível de se conseguir.

1. Tenha mentalidade rica

Para se tornar um milionário, é preciso pensar como um. Ou seja, entender a regra básica para alcançar a liberdade financeira. São só duas palavras, super-fáceis de se assimilar: gerar e gerir.

Atualmente, existem duas formas de ganhar dinheiro de forma lícita: trabalhando (GERAR) e fazendo sua renda trabalhar para você (GERIR). Se você já conhece um pouco de mercado financeiro, a resposta de como GERIR suas finanças já está na ponta da língua e no próximo tópico.

2. Invista

Tem uma frase que consegue ilustrar bem as dicas que colocaremos a seguir: “Gaste menos do que você ganha e invista bem a diferença”. A diferença de uma pessoa com mentalidade rica para outra está aí.

Gastar menos significa poupar, certo? Se você consegue economizar uma boa quantia de dinheiro por mês e a guarda na poupança, acredite: seu capital está indo para o ralo.

Sabemos que essa é uma expressão forte, porém real. Atualmente, a poupança rende 70% da Taxa Selic (taxa básica de juros). Hoje (10/08), a Selic está em 6,5%, o que significa que a poupança rende 4,5% ao ano. Logo, se o valor corrigido não acompanha sequer a taxa mais importante do mercado financeiro, seu dinheiro perde o valor.

Porém, existem alternativas tão seguras quanto a poupança e duas vezes mais efetivas. Para saber quais são elas e ficar rico de forma lícita, continue conosco.

3. Estude

Lembra de quando falamos sobre “investir bem a diferença (dinheiro poupado)”? Pois então: já provamos que a poupança, por exemplo, não é uma estratégia financeira inteligente. Por isso, para saber como chegar ao primeiro milhão, é preciso estudar.

O primeiro passo é conhecer os tipos de investimento e como eles funcionam. Escrevemos um e-book, inclusive, com tudo o que você precisa saber para fazer investimentos inteligentes e alcançar sua liberdade financeira. Para saber mais a fundo sobre o que vamos falar a seguir, basta clicar aqui!

4. Elabore uma boa estratégia

O primeiro passo é analisar o seu perfil de investidor. Se você é mais conservador com relação às suas posses, os melhores investimentos para o seu caso são os de Renda Fixa. Alguns exemplos são os Títulos Públicos, LCS, CDBs etc.

Agora, se você não vê problemas em se arriscar um pouco para ter a possibilidade de um retorno maior, escolha os investimentos de Renda Variável. São eles: compra e venda de imóveis, ações, consórcios etc. 

5. Encontre um equilíbrio

A melhor forma de enriquecer rapidamente é variar entre os dois tipos de investimento. Ou seja: uma parcela do seu dinheiro poupado vai para uma Renda Fixa enquanto a outra para a Variável.

Porém, se você ainda não tem capital suficiente para separar os investimentos, existe o Consórcio, uma opção que, apesar de ser de caráter Variável, traz a segurança de uma Renda Fixa.

Como já comentamos, todas as características e estratégias que podem ser aplicadas em cima desses investimentos que citamos está em nosso e-book. Agora que você já sabe que é possível ficar rico sem ganhar um salário alto, o próximo passo é entender como fazer isso.

Então, pode parar de perder tempo e dinheiro! Baixe nosso e-book e, ao final dele, você ainda terá uma surpresa! Te esperamos lá!

As melhores administradoras de consórcios do Brasil reunidas em um mesmo lugar
Av. Tuiuti, 2300 No Posto Hollywood - Jd. Novo Oásis - CEP: 87043-310 - Maringá - PR
© - Todos os direitos reservados à Multi Consórcios